Hey pessoal!

Julho chegou e com ele vem as férias, viagens, descansos e tudo que merecemos! Pensando nisso elaborei um post de utilidade para todos. Vou mostrar como eu faço para arrumar a minha mala. Tenho uma viagem nesta semana de poucos dias e para mim é a mala mais difícil de ser arrumada, porque você quer levar tudo e no final não acaba usando nada e as vezes nem leva o que realmente precisa né? Foi pensando nisso que resolvi descrever aqui como faço a minha mala.

Primeiramente eu me faço algumas perguntas:

_ Quantos dias eu vou ficar? 4 dias

_ Qual destino eu vou? Nordeste – praia. 

Com essas duas perguntas já tenho em mente a mala que vou levar e o que eu vou precisar.

Em seguida faço uma listas de coisas básicas do meu dia a dia que são indispensáveis, assim garanto que não esqueço nada de importante. E pra finalizar a organização separo a arrumação por categorias: mala/necessaire. 

Eu achei esta lista no pinterest e resolvi anexar aqui pra ficar mais organizado, pois a minha eu faço à mão mesmo e alguns dias antes da viagem, então da pra imaginar como ela é rabiscada hahaha.

                

Vamos começar pela mala:

Como já disse la em cima vou pro nordeste pra uma cidade praiana, tenho 95% de chances desses 4 dias apenas fazerem sol. E além do destino final ainda vou ter uma breve viagem de carro, então eu já sei que pelo clima e local todas as minhas roupas vão ser bem confortáveis e leves. As peças já tenho em mente, pega essa dica porque fica bem mais fácil.

Outra dica para viagens curtas, e longas também, é você premeditar look’s na sua cabeça e sempre levar peças coringas, caso você queira mudar algo no dia vai da certo.

Separo minhas roupas também por categorias: passeio/casa/necessários.

Vamos começar pelas roupas de sair:

               

Separei dois shorts jeans e apenas uma calça que vai ser com ela que eu vou pro aeroporto e volto. Lembrando que eu separei poucas peças porque vou passar só 4 dias e vou para uma cidade de praia, já sabemos aonde vou passar a maioria dos dias né? hahaha.

Para cada parte de baixo separei uma blusa, e estou levando uma de reserva e a minha que vou voltar para a casa. E sempre levo uma jaqueta, moro em são paulo nunca sei como vai ta o tempo louco daqui na volta, é bom garantir.

                

Resumindo, monto um look de sair para cada dia.

Vou para as roupas de ficar em casa:

Dois shorts apenas, porque se caso eu sujar um dos de sair eu posso ficar com ele em casa pois não tem problemas.

                

Gosto de caprichar nas blusas, pois são elas as que mais se sujam. Levo sempre a mais.

                

Levo 4 blusas (esta faltando uma na foto) com o mesmo raciocino de usar uma por dia e usar uma que por exemplo eu usei numa noite passada, se preciso.

E de quebra levo um vestido soltinho pra ficar confortável em casa.

                 

Não podemos esquecer as partes principais, como toalha, pijama e saída de banho.

                

E não vão esquecer as roupas intimas em??? hahaha, não coloquei no post porque acho meio desnecessário, mas sempre bom lembrar né?

A parte de roupas esta pronta, agora vamos para os acessórios e as necessaires.

Sapatos. Pelo meu destino nem me preocupo em leva-los de monte. Básico. Rasteirinha que dê para todas as roupas e o chinelo, estou levando um salto porque sei que vou usar, pois terei um evento. Na ida e na volta irei com o mesmo sapato que é um tênis que não esta na foto, e só vou de tênis porque esta frio aqui em sp, senão economizaria no espaço e iria de rasteirinha.

(e pelo amor de Deus perdoem meu chinelo preto kkkk)

               

De acessórios nada muito fora do comum, brincos, uma bolsa só que vai ser a menor que eu vou e volto e caso de sair ela dá com todos meus looks, óculos de sol e uma choker. E esta mochila grande foi pensando em duas coisas: no espaço da mala e na quantidade dos meus produtos e na praia.

                

Ao invés de levar uma necessaire, optei pela bolsa pois cabe tudo e eu ainda irei usa-la.

Esses são alguns produtinhos que irei levar, ainda falta os básicos do dia a dia, cuidado para não esquecerem.

  • cremes para o corpo
  • demaquilante
  • creme para o rosto
  • absorvente
  • algodão
  • gilete

                

E uma necessaire só para maquiagem porque sei que vou precisar. Nela tem tudo que preciso para uma make e ela vai dentro da mochila também.

                

Agora vou mostrar como eu monto minha mala, optei por uma mala média com divisórias porque me ajuda muito.

Em um lado eu coloco os sapatos e as necessaires, e mais alguma coisa pra preencher o espaço. Montei ainda faltando coisas só para vocês terem uma ideia.

           

No compartimento vão as roupas intimas, biquini e sempre levo um saquinho para as roupas sujas.

                

Na outra parte vão as roupas, separo colocando primeiro os shorts e depois as blusas.

                

                

Como minha mala esta indo poucas coisas não me preocupei em dobrar “em rolinhos” as roupas para que coubessem mais, deixei como faço na minha gaveta e pra mim ficou ótima.

O que acharam da dica e de como eu arrumo minha mala?

Espero que tenha te ajudado!

Deixe um comentário me dizendo o que achou do post, espero que tenham uma ótimas férias! <3

Com amor,

Talita Oliveira.