# DIY (FAÇA VOCÊ MESMO) – PRESENTE DIA DOS NAMORADOS

YAY pessoal 😀 Como vocês estão?

Hoje começa a saga especial dia dos namorados aqui no blog, nos próximos dias vou trazer dicas de tudo que é necessário para esta data ser especial, feliz e divertida! E se você não namora, não tem problema, não fique de fora! As dicas dos próximos dias da pra serem usadas no seu dia a dia, então não perca ta? 🙂

Vamos ao que interessa.

Já comprou o presente do dia dos namorados para seu/sua amado(a)? Não?! Esta sem dinheiro e não quer deixar a data passar em branco mas não sabe o que fazer? Não tem problema! A dica de hoje é exatamente para você se sair bem neste dia. Vou mostrar três dicas de presentinhos fofos e divertidos que da para você fazer em casa, sem se preocupar com rios de dinheiro, e eu tenho certeza que seu par vai amar! 🙂 Já adianto que tudo que você vai precisar é de criatividade. 

Pega a caneta e o papel e começa a anotar as dicas: 

Primeiro presente –

POTE DA FELICIDADE

Uma forma criativa e fofa para você não deixar o relacionamento cair no tédio. 

Pra faze-lo você vai precisar de:

1 POTE TRANSPARENTE COM TAMPA

1 CANETA PRETA

POST IT – OU FOLHAS EM BRANCO

1 PAPEL EM BRANCO – OU E.V.A SE PREFERIR

1 SUPER BONDER (se for usar o e.v.a)

1 TESOURA e RÉGUA (esqueci de por na foto)

CANETAS COLORIDAS 

E A CRIATIVIDADE ( Já vou avisando que você vai ler muito esta palavra neste post! hahaha)  🙂

Primeiro passo –

Nos post it ou no papel em branco escreva coisas que você queira fazer com seu amor, coisas que gosta nele(a), trocas de carinhos, lugares que queira ir, etc. – Deixei três exemplos abertos na foto acima. –  Depois vai dobrar cada papelzinho e coloca-los no pote. Fácil né? Seu presente esta praticamente pronto, só falta decorar seu pote da felicidade agora!

Se você preferir a decoração com e.v.a a dica é esta:

Não é difícil, deixei na imagem como eu decorei o meu, assim você pode copiar a ideia. Basta cortar um pedaço retangular de e.v.a e outro circular e decora-los. Na parte retangular escrevi o nome da brincadeira “pote da felicidade”, e no circulo eu fiz uma carinha feliz para deixar o pote mais alegre, literalmente hahaha. E pra finalizar colei as duas partes no pote com super bonder e coloquei os papeis. FIM! Se você escolheu a decoração de e.v.a seu presente fica pronto aqui.

Mas se você optou para a decoração com o papel em branco, vamos la! Não tem segredo nenhum.

Você vai precisar dos itens abaixo:

Recorte um retângulo no papel em branco e faça uma margem com a caneta preta, para ficar com ar de moldura, depois é só decorar com canetas coloridas o papel em branco. Escreva também o nome da brincadeira “pode da felicidade” e desenhe corações, ai fica ao seu critério, como eu disse: o que importa é a criatividade. Depois disso, só colocar os papeis no pote e fechar, esta pronto o seu presente! 🙂

No final os potes ficaram assim:

 

Segundo presente: 

RASPADINHA DO AMOR

Não existe nada mais fofo e legal do que fazer esta raspadinha do amor! haha, essa eu fiz rapidinho e amei, é meu presente preferido!

O que você vai precisar pra fazer:

1 CARTOLINA

-CRIATIVIDADE PARA DECORAR O CARTÃO

– ESCOLHER O PREMIO 

-DUREX LARGO / PAPEL CONTACT 

-TINTA GUACHE / ACRÍLICA / CANETA PERMANENTE OU CANETINHA

-RÉGUA

-TESOURA

-LÁPIS DE COR

Primeiro passo:

Você vai desenhar dois retângulos iguais.

Vai recortar com bastante margem sobrando, um deles vai ser o rascunho que você vai preparar. No rascunho você vai desenhar o que quiser, use a criatividade, ou se gostou do meu modelo copie 🙂 o importante é ter a raspadinha! Você vai separar um local para a raspadinha e vai colocar o premio que escolheu , no meu caso o premio é: “muito beijo” coloquei na nuvem no meu desenho definitivo como vocês podem ver. O rascunho não vai servir apenas para elaborar seu desenho, então separe ele ai no cantinho que vamos usa-lo no final.

Pinte da forma que quiser o seu cartão definitivo, deixando só em branco o premio.

Recorte os dois retângulos igualmente.

Agora vamos encapar, junte o definitivo com o rascunho atrás, com o desenho do rascunho virado para a parte de trás do definitivo. Você vai passar o durex ou o papel contact para firmar os dois, em todo o cartão, fazendo eles ficarem apenas como um só.

Depois de encapado é a hora de fazer a raspadinha. O certo seria pintar com tinta acrílica a parte do premio ou com tinta guache, mas eu não tinha, então improvisei.(hahahaha)  Se você tiver esses materiais é só pintar a parte do premio para cobrir e deixar secar e faça o teste!

Se você não tem esses materiais, vem na minha vibe! hahaha.

Eu cortei um pedaço quadrado de durex e colei em cima da nuvem e deixei uma pontinha para ser puxado.

Depois de colado, apenas pinte com canetinha ou caneta permanente em cima do local do premio até cobrir todo e deixe secar, e sua raspadinha esta pronta! É só entregar a brincadeira pro mozão e partir pro premio! 😀

Terceiro e ultimo presente: 

ÁLBUM DE FOTOS 

Quer algo mais simbólico? Tem um álbum de foto super simples e lindo.

Você vai precisar de:

FOTOS (QUANTAS QUISER)

PAPEL CARTÃO (QUANTIDADE DAS FOTOS MAIS DUAS – CAPA E CONTRA CAPA)

BARBANTE OU CORDA FINA

FITA DE PRESENTE 

CANETA

Passo a passo: 

Em cada folha você vai colar uma foto, e vai escrever uma mensagem, musica, lembrança … fica a seu gosto. E vai repetir isto até a ultima foto. E o corpo do seu álbum estará pronto.

Depois vamos para a capa. Seja criativo para a decoração da capa do seu álbum. Coloque as iniciais de vocês ou os nomes, uma frase, uma letra de musica, o que mais tiver a ver com vocês dois. Depois faça dois furos em cada folha, da capa até a contra capa para poder passar o barbante/corda e juntar as folhas; depois que juntar folha por folha dê um nó para que não ocorra o risco de escapar, e PRONTO! Seu álbum esta pronto, mais fácil do que isso impossível né? e pra finalizar, amarre a fita de presente no álbum para entregar pro seu amor! Tenho certeza que ele(a) vai amar! 🙂 (Se ficou com duvidas sobre os furos, na imagem tem um exemplo)

 

Espero que tenham gostado das dicas, são fáceis e praticas. Mesmo que você já tenha o presente, vale apena incorporar a brincadeira não vale? 🙂

Não esquece de deixar seu comentário dizendo o que achou das dicas! Estou amando acompanhar, e não percam em? Até segunda-feira (12) vai ter muito mais dicas legais! Fica de olho!

Beijão,

Talita Oliveira,

 

 

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *